Artesãos de Maringá podem participar de curso gratuito de aperfeiçoamento
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Capacitação

Artesãos de Maringá podem participar de curso gratuito de aperfeiçoamento

Cultura por Letícia Tristão em 28/06/2021 - 14:59

A capacitação online está com inscrições abertas. Neste primeiro módulo, o foco é a formação dos artesãos que já atuam na área. 

Com o objetivo de aperfeiçoar e incentivar a incorporação da memória afetiva no artesanato, o projeto “A arte e a identidade do artesanato de Maringá” está com inscrições abertas para o primeiro módulo do curso para artesãos que já trabalham há pelo menos um ano com artesanato na cidade.

A capacitação será ministrada pela gestora e produtora de conteúdo Rose Meusburger, responsável pelo canal "Elaborando Projetos - Sociais e Culturais", que tem mais de 100 mil inscritos no YouTube.

A atividade é gratuita e online e será realizada entre os dias 26 e 30 de julho. Será como uma consultoria especializada, com carga horária total de 20h, dividida em cinco aulas para 30 pessoas.

O intuito do é fomentar o uso de traços da identidade cultural local e o mapear perfil pessoal dos artesãos, explica a coordenadora do projeto, Laura Chaves. [ouça o áudio acima]

As inscrições seguem até 15 de julho pela plataforma Maringá Cultura, da Prefeitura de Maringá. O projeto é contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade