Arraiá do Seo Zico Borghi tem data marcada
Foto Ilustrativa: Secretaria de Cultura/PMM

Festa junina

Arraiá do Seo Zico Borghi tem data marcada

Cidade por Letícia Tristão em 18/06/2022 - 09:49

 A tradicional festa junina de Maringá, Patrimônio Histórico Imaterial do município, será realizada na próxima semana com muita música e cardápio típico. 

Desde 1982, a tradicional festa junina do Seo Zico Borghi é realizada em Maringá. A pandemia deu um hiato de dois anos no evento, que volta com tudo na próxima semana.

O arraiá tem entrada gratuita e começa na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim, com o terço e depois a festa continua com cardápio típico e música ao vivo com o grupo Tercílio Men e Banda.

A tradição é passada de pai para filho e este ano a organização ficou por conta do filho do seo Zico, Marcos Borghi. Segundo ele, o arraiá não pode deixar de ser realizado. [ouça o áudio acima]

Este ano, a organização pede que os participantes levem um prato de comida típica. [ouça o áudio acima]

O Arraiá do Seo Zico Borghi é registrado como Patrimônio Histórico Imaterial de Maringá e o evento tem apoio da Secretaria de Cultura.

O arraiá será realizado na próxima quinta-feira (23), na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim. A programação terá início às 18h30, com a saída dos peregrinos do sítio do Seo Zico até a Capela Bom Jesus. As festividades continuam na sequência, com cardápio típico e música ao vivo.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade