Áreas de instabilidade avançam e podem provocar pancadas de chuva em Maringá nesta terça-feira
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Áreas de instabilidade avançam e podem provocar pancadas de chuva em Maringá nesta terça-feira

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 10/05/2022 - 08:07

Algumas áreas de instabilidade vindas do Paraguai e da Argentina começam a avançar sobre o Paraná nesta terça-feira (10) e podem provocar chuva pelo estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), já entre a madrugada e a manhã, a instabilidade pode atingir setores do oeste e do sudoeste paranaense. Nas outras áreas, as chuvas começam a chegar no decorrer do dia, mas não chove em todos os setores. No norte paranaense, apesar da instabilidade, as temperaturas seguem elevadas.

Segundo previsão do Simepar, em Maringá, o avanço da instabilidade pode trazer a chuva de volta ao município. A expectativa é que o tempo fique parcialmente nublado ao longo do dia, com pancadas de chuva no período da tarde. O acumulado previsto é de aproximadamente quatro milímetros de chuva. As temperaturas seguem amenas pelo amanhecer, com mínima de 16°C. À tarde esquenta e a máxima pode chegar aos 28°C.

Na quarta-feira (11) algumas pancadas de chuva ainda são esperadas no Paraná, mas de forma mais isolada, conforme o Simepar. A nebulosidade varia pelas regiões paranaenses, mas tende a diminuir ao longo do dia. De modo geral, as temperaturas tendem a seguir mais amenas, inclusive no interior do estado. Em Maringá, o tempo volta a ficar estável e não há mais previsão de chuva. As temperaturas vão variar entre 17°C e 25°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade