Arapongas torna facultativo o uso de máscaras
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

CBN Paraná

Arapongas torna facultativo o uso de máscaras

CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 10/03/2022 - 10:57

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (10). Em relação ao uso da máscara de proteção em todo o estado, nessa quarta-feira (9), chegou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que revoga a lei que impõe o uso obrigatório no Paraná. A medida propõe deixar como prerrogativa exclusiva do Poder Executivo os critérios sobre a utilização do uso de máscara facial durante a pandemia. Com a alteração, as medidas de controle epidemiológico passam a ser da Secretaria de Estado da Saúde. A ideia, num primeiro momento, é permitir a circulação de pessoas em espaços externos sem o equipamento de proteção individual. De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, há várias ideias parecidas tramitando na casa, mas todas serão reunidas para que a votação em plenário aconteça até quarta-feira da semana que vem.

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel, CBN Vale do Iguaçu e CBN Ponta Grossa.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no FacebookTwitter YouTube.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade