De olho no pós-venda
Capital do Boné
Apucarana faz busca ativa por trabalhadores para ocupar 800 vagas abertas na indústria têxtil
Economia por Luciana Peña em 08/09/2023 - 08:50O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) pediu o apoio da Prefeitura de Apucarana para preencher 800 vagas de trabalho que estão abertas nas indústrias do setor têxtil.
Segundo a administração municipal, faz tempo que a indústria têxtil está com vagas abertas que não são preenchidas por falta de mão de obra. Mas com a chegada do fim de ano as vendas aumentam e para atender os clientes, as indústrias precisam de pelo menos 800 trabalhadores.
Ainda segundo a Prefeitura de Apucarana, a cidade, considerada a Capital do Boné, e com um dos maiores polos de vestuário do Paraná, está vivendo um período de pleno emprego, daí a dificuldade de ocupar as vagas ociosas.
Mas em busca de trabalhadores, a Secretaria de Indústria e Comércio de Apucarana e os empresários do Arranjo Produtivo do Boné (APL do Boné) estão fazendo uma busca ativa em locais de grande circulação, como no terminal urbano, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), colégios da rede pública e privada e entidades de ensino técnico do município.
Além de emprego com carteira assinada, as indústrias oferecem benefícios, como auxílio-transporte, vale-refeição, cesta básica, plano de saúde, convênio com farmácias e outros comércios. E até um bônus por produtividade e assiduidade.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade