APP Sindicato realiza ato em Maringá para lembrar o 30 de agosto
Foto: APP Sindicato/Maringá

Mobilização

APP Sindicato realiza ato em Maringá para lembrar o 30 de agosto

Educação por Victor Simião em 26/08/2020 - 15:49

Foi na tarde desta quarta-feira (26), em frente ao Núcleo Estadual de Educação. Com cartazes e faixas, eles rememoraram o 30 de agosto de 1988, quando o então governador Álvaro Dias utilizou a cavalaria da Polícia Militar contra os professores que se manifestavam em Curitiba. Como o dia 30 deste mês é domingo, o ato simbólico foi feito nesta quarta. A APP Sindicato representa técnicos e professores da rede estadual de ensino. A presidente da sede regional da entidade, professora Maria Anunciata Albanez, diz que é um dia de luto e de luta e lembra que conflitos com os governadores do Paraná têm sido recorrentes.

 

(atualização às 16h58): Em nota, a chefia do Núcleo Regional de Educação disse que "há zelo por parte do Governo e da Secretaria Estadual de Educação em manter o diálogo constante com os profissionais da Educação no sentido de encontrar saídas sempre assertivas e inovadoras visando o bem estar e segurança, principalmente neste momento de pandemia, dos servidores e a continuidade do atendimentos aos alunos da rede”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade