Após três anos, acusado de matar Tabata Rosa vai a julgamento
Foto: Reprodução/Facebook

Justiça

Após três anos, acusado de matar Tabata Rosa vai a julgamento

Segurança por Victor Simião em 14/10/2020 - 18:35

O júri popular ocorre nesta quinta-feira (15) em Cascavel. Eduardo Leonildo responde por três crimes, entre eles homicídio e estupro de vulnerável. A menina tinha seis anos quando foi morta em Umuarama. Defesa dele diz que há equívocos no processo.

O julgamento de Eduardo Leonildo, de 33 anos,  acusado de matar Tabata Rosa, ocorre nesta quinta-feira (15) em Cascavel - a 270 quilômetros de Maringá. Leonildo é acusado por  violentar e matar a menina em 2017, na cidade de Umuarama. Na época do crime, Tabata tinha seis anos e ia para a escola quando foi raptada. Ele foi preso graças a imagens de câmeras no trajeto entre a casa da menina e a escola.

O caso teve repercussão à época. Na delegacia, populares tentaram linchar Eduardo Leonildo. Houve depredação, carros da polícia incendiados e o acusado foi transferido às pressas. Desde então, ele está detido em Curitiba.

O júri popular ocorre em Cascavel por medidas de segurança, para evitar comoção popular. 

Eduardo Leonildo é acusado por três crimes: homicídio, estrupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Em razão da pandemia, será um julgamento semipresencial. O réu e testemunhas serão ouvidos a distância. 

A assistente de acusação, advogada Josiane Monteiro, espera que Leonildo seja condenado por todos os crimes, já que há provas e outras acusações, diz ela.

 

O crime aconteceu em setembro de 2017. O julgamento já foi marcado anteriormente e depois a data foi alterada.

A CBN entrou em contato com o advogado Ricardo Feister. Ele foi nomeado para defender o réu. Feister preferiu não gravar entrevista, mas disse que irá mostrar ao longo do julgamento os furos e equívocos da investigação e da acusação. O advogado também falou que quer que a justiça seja feita para ambos os lados.

Se for condenado, a pena de Eduardo Leonildo pode passar dos 30 anos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade