Após primeira vitória no estadual, Maringá FC enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Para embalar

Após primeira vitória no estadual, Maringá FC enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 08/05/2021 - 08:21

O furacão e a equipe maringaense jogam neste domingo, às 18h, em Curitiba, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. A 3 jogos do fim da primeira fase, o MFC faz as contas por uma classificação para as quartas de final.

A sensação é de alívio. Após 8 rodadas, o Maringá FC conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense no último domingo (2), diante do Cianorte, fora de casa. O resultado, além de ter tirado o time maringaense da zona de rebaixamento, ainda deixou o MFC a apenas 1 ponto da zona de classificação para as quartas de final.

Atualmente, o Maringá ocupa a 10ª posição na tabela, com 8 pontos. A 3 rodadas do fim da primeira fase, a equipe viaja até Curitiba, onde enfrentará o Athletico Paranaense neste domingo (8), às 18h, na Arena da Baixada.

Para o jogo, o técnico Jorge Castilho poderá ter dois reforços. O lateral-esquerdo Abel Paredes está à disposição após ter cumprido suspensão automática pelo 3º amarelo na última partida. Além dele, o seu colega de posição e principal reforço da temporada, Carlinhos poderá, enfim, fazer sua estreia pelo time maringaense. O lateral está recuperado de lesão e está relacionado para a partida.

Sem perder há quatros jogos, Castilho espera uma partida difícil na capital paranaense e prega respeito ao adversário, mas acredita que o time pode repetir em campo o bom desempenho das últimas rodadas. [ouça no áudio acima]

Em caso de vitória, o MFC chegará a 11 pontos e poderá, momentaneamente, entrar no G8. Para o zagueiro e capitão da equipe, Rafael Castro, o time está crescendo em um momento importante da temporada e pode sim sonhar com a classificação. [ouça no áudio acima]

O Maringá FC realiza um último treinamento na manhã deste sábado (7) no CT e embarca para a Curitiba às 12h30.