Após notificação, transporte coletivo volta a funcionar parcialmente
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Maringá e região

Após notificação, transporte coletivo volta a funcionar parcialmente

Cidade por Victor Simião em 18/09/2020 - 18:15

Durante a maior parte desta sexta-feira (18), a frota não tinha saído da garagem. Segundo o sindicato, foi uma decisão em assembleia. No final da tarde, Justiça pediu o cumprimento de decisão, exigindo que no máximo 30% dos trabalhadores fiquem em paralisação.

O terminal municipal de Maringá ficou movimentado a partir das 17h desta sexta-feira (18). Foi quando os ônibus começaram a chegar ao local. Durante a tarde, a Justiça determinou que o Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, cumprisse a decisão de que 70% dos trabalhadores fizessem o expediente. No máximo, 30% podem seguir em greve.

Desde quarta-feira (16), funcionários da Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, responsáveis pelo serviço em Maringá, Paiçandu e Sarandi, estão em greve. Eles pedem reajuste salarial de 2,3% e alteração na participação dos lucros, entre outras solicitações.

Na manhã desta sexta, nenhum ônibus saiu da garagem. Segundo o sindicato, a decisão foi tomada em assembleia. Houve uma tentativa de acordo entre empresa e funcionários pela manhã, mas que não teve resultado.

Aí, a direção da TCCC e Cidade Verde acionou a Justiça e pediu o cumprimento de uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho, que decidiu que somente 30% dos funcionários poderiam paralisar.

Em conversa com a Maringá FM durante a tarde, emissora do Grupo Maringá de Comunicação do qual também faz parte da CBN Maringá, a direção do sindicato informou ter recebido a escala dos trabalhadores, algo que a empresa não tinha feito até então da forma como eles gostariam. Uma nova assembleia foi feita e aí os trabalhadores decidiram retornar com 70% da frota.

Saindo do trabalho, Pedro Lucas viu a movimentação no terminal. Daí foi até lá e soube pela CBN que os ônibus tinham voltando a atender. Em dias anteriores, teve de pegar o Uber, contou ele. [ouça no áudio acima]

A auxiliar administrativa Natalia Balaça disse que tem vindo ao trabalho dela, no centro da cidade, a pé. Para ir embora, tem usado aplicativo.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade