Após as festas de fim de ano e as viagens de férias, os casos notificados de Covid-19 voltaram a subir em Maringá. A informação é da secretária interina de Saúde, Maria da Penha Marques Sapata, na tarde desta quarta-feira (13).
De acordo com a secretária interina, o número de coleta de testes para a Covid-19 aumentou, pelo menos três vezes, nesta semana em Maringá. As equipes da Secretaria de Saúde estão estudando os dados, segundo Maria da Penha Marques Sapata. [ouça no áudio acima]
De acordo com Maria da Penha Marques Sapata, os moradores que estão chegando de viagem precisam redobrar os cuidados com a higiene e se isolar por, pelo menos, 10 dias. A recomendação é para que as pessoas mantenham o distanciamento para não espalhar a doença em caso de contaminação na viagem ou nas festas que frequentaram. [ouça no áudio acima]
A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta para o Brasil informando que o número de casos de Covid-19 após as festas de fim de ano aumentou 24% e o número de mortes subiu 23%. A OMS ainda alertou que a chegada da vacina em mais de 40 países não significa que a imunidade de rebanho será atingida neste ano, por isso, as medidas preventivas para a covid-19 precisam continuar até o fim de 2021.
Boletim da Covid-10 dessa terça-feira
Nessa terça-feira (12), a Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 350 novos casos de Covid-19 na cidade e duas mortes. As vítimas são duas mulheres, de 66 e 69 anos. Clique aqui e veja o boletim completo.