Após caso de Covid-19, agência bancária é fechada em Maringá
Diretores do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região ficaram na porta do banco para garantir que a agência ficaria fechada – Foto: Assessoria de imprensa sindicato

Coronavírus

Após caso de Covid-19, agência bancária é fechada em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 15/07/2020 - 17:42

Uma agência bancária de Maringá foi fechada nessa terça-feira (14), após a confirmação de um caso de Covid-19 no quadro de colaboradores. A agência do Santander fica na área central da cidade. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região. 

De acordo com o sindicato, uma funcionária foi diagnosticada com a doença na terça-feira (14), e, por isso, os diretores do sindicato foram até o local e exigiram o fechamento. Nesta quarta, o banco está passando por uma desinfecção e deve voltar aos trabalhos na quinta-feira (16).

O diretor de saúde do sindicato, José Carlos Leopoldino, disse que a direção do banco não queria o fechamento. 

“Não entendemos porque a direção da instituição se mostrou tão reticente. Mesmo com nossa atuação, pedindo o fechamento para atendimento externo, muitos funcionários ainda permaneceram no prédio”, aponta o diretor de saúde do sindicato em nota enviada pela assessoria de imprensa. 

Até esta quarta-feira, segundo o sindicato, foram registrados em Maringá 10 casos de covid-19 em agências bancárias. Todas unidades foram fechadas, os funcionários afastados e o prédio totalmente desinfectado. Foram três bancos fechados até o momento em razão da covid-19.

A reportagem está tentando contato com a assessoria de imprensa do banco Santander.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade