Após 970 dias, Maringá FC volta a receber torcida em uma partida oficial no Willie Davids
Foto: Assessoria/MFC

Expectativa

Após 970 dias, Maringá FC volta a receber torcida em uma partida oficial no Willie Davids

Esporte por Victor Ramalho em 26/01/2022 - 08:40

Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o tricolor recebe o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. 

A espera acabou. Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Maringá FC enfrentará o Athletico Paranaense, no Estádio Regional Willie Davids e com uma grande novidade: o calor humano nas arquibancadas.

A última vez que o time maringaense jogou com a presença do seu torcedor foi no dia 1º de junho de 2019. Na ocasião, o MFC venceu o Joinville, de Santa Catarina, por 1x0, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Desde então, veio a pandemia, as restrições e 970 dias se passaram sem que o público pudesse se fazer presente no estádio. Um reforço que vem em boa hora.

Após a derrota no clássico da primeira rodada para o Londrina, fora de casa, o Maringá FC quer se recuperar no estadual. A parada é difícil, contra um dos favoritos ao título, mas segundo o técnico Jorge Castilho, o time treinou bem ao longo da semana e jogar diante de seu torcedor pode fazer a diferença. [ouça no áudio acima]

Um resultado positivo também é importante por questões de tabela. Após o Athletico nesta quarta-feira (26), o MFC terá pela frente Paraná Clube e Azuris. Um começo de campeonato com adversários difíceis, mas com tudo em aberto, segundo o treinador. [ouça no áudio acima]

Por conta das medidas de segurança contra a Covid-19 e seguindo o protocolo da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os torcedores que forem ao estádio devem apresentar carteira de vacinação com o ciclo vacinal completo contra o coronavírus e estarem utilizando máscara.

Pessoas entre 12 e 17 anos é obrigatório apenas uma dose da vacina e crianças até 11 anos não é obrigatório. Caso não tenha se vacinado, é obrigatório a apresentação do teste PCR negativado realizado em no máximo 24 horas antes da partida.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade