Nove meses depois, equipamentos comprados para escolas municipais ainda estão em caixas, aponta OSM

11/04/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Nove meses depois, equipamentos comprados para escolas municipais ainda estão em caixas, aponta OSM

Na apresentação dos trabalhos nesta quinta-feira (11), o Observatório Social de Maringá informou que 1.100 projetores multimídias comprados ao preço de R$ 4,5 mi para as escolas municipais, ainda não foram instalados, diz a presidente do OSM. 

Bloco de Áudio

O Observatório questiona a falta de planejamento. Nas escolas, há também estoques de bolas de isopor, brinquedos e cadernos, que podem ter sido comprados além do necessário, diz a presidente do Observatório, Cristiane Tomiazzi.

Bloco de Áudio

O OSM também questiona a manutenção das escolas municipais. A entidade registrou várias precariedades em visitas técnicas. Como banheiros sem porta na escola Professora Odete Alcântara Rosa, infiltrações na escola Miriam Leila Palandri e vidros quebrados na escola Olga Aiub Ferreira. Em 2023, havia contrato de manutenção em vigência, diz a presidente do OSM Cristiane Tomiazzi.

Bloco de Áudio

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que:

"A Prefeitura de Maringá reforça que preza pela transparência, economicidade e gestão eficiente dos gastos públicos e irá analisar todos os apontamentos realizados pelo Observatório Social."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048