Aplicativos criados durante Hackathon Inova Agro são apresentados
Carina Bernardino/CBN

Agronegócio

Aplicativos criados durante Hackathon Inova Agro são apresentados

Tecnologia por Carina Bernardino em 02/12/2018 - 08:00

Tecnologias ajudam os agricultores na gestão mais eficiente das atividades operacionais no campo

A Sociedade Rural de Maringá realizou nesse sábado (1º) o SRM Tech, evento que integra a programação do 10ª Agrocampo. A pauta foi única, o uso de tecnologias no agronegócio. Um dos convidados para falar sobre o tema foi o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado, George Hiraiwa, defensor da inovação no setor. Ele também foi o idealizador do primeiro Hackathon do Brasil voltado ao agronegócio, que ocorreu durante a Expoingá deste ano. 

Para o presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá, Alcides Pinto, a maratona trouxe bons resultados para o agronegócio. E no evento deste fim de semana, houve a apresentação de dois aplicativos criados durante a competição. 

O aplicativo “Agro Amigos” já está disponível para o sistema Android. O objetivo é ajudar os agricultores na gestão mais eficiente das atividades operacionais do campo. Nele, o produtor poderá, por exemplo, encontrar cotações de mais de 40 produtos, além de informações do tempo e notícias do setor. Já o sensor que vai ajudar no plantio ainda está em fase de testes. Dez protótipos serão instalados em hortas comunitárias de Maringá. Um dos criados do app é o acadêmico Thiago Bussola, do curso de engenharia de software.

O SRM Tech foi realizado no Parque de Exposições.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade