Apesar de decreto, obra em torno do Teatro Reviver continua

Maringá

Apesar de decreto, obra em torno do Teatro Reviver continua

Cidade por Portal GMC Online em 31/03/2020 - 14:27

Por: Monique Manganaro/GMC Online


 

Em meio à pandemia do novo coronavírus que o mundo enfrenta, a Prefeitura de Maringá se colocou entre as administrações municipais que adotaram medidas para promover o isolamento social e, assim, tentar contar a onda de contaminação do vírus. A situação de emergência na cidade foi declarada no dia 18 deste mês, por meio de um decreto que estabelecia medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. Dois dias depois, outro decreto. Este suspendendo, entre outras atividades, obras de construção civil, públicas e privadas.

A proibição foi publicada no artigo 15 do decreto de número 461/2020. “Ficam suspensas as obras de construção civil privadas e públicas, exceto aquelas fundamentadamente declaradas, pela administração municipal, de interesse público ao combate da pandemia”, esclareceu a publicação.

No entanto, apesar do decreto, uma obra licitada pela Prefeitura de Maringá continuava com trabalhadores em campo na tarde desta segunda-feira, 30. Imagens registradas por um ouvinte da rádio Maringá FM mostram que a reforma em torno do Teatro Reviver, no cruzamento entre as avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek, na Zona 2, não estava paralisada.

Outro vídeo registrado na manhã desta terça-feira, 31, também mostra funcionários trabalhando normalmente.

Ao GMC Online, por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Maringá ressaltou que “não há obra pública em andamento. Todas estão paradas”. Segundo a assessoria, o que poderia haver, entretanto, seriam guardas nos locais, a fim de proteger materiais.

A reportagem do GMC Online também questionou a prefeitura para saber se a empresa responsável pela obra foi informada e/ou notificada sobre a necessidade de paralisação dos trabalhos. Porém, não houve resposta.