
Prestação de serviço
Defensoria orienta aposentados sobre restituição de descontos ilegais
Mercado brasileiro
Os dados do relatório State of Women in Leadership, divulgado pelo LinkedIn, rede social de busca de emprego e recrutamento, mostram que apenas 32% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres no mercado brasileiro, um avanço tímido em relação aos 29% registrados em 2015. Embora elas sejam 45% da força de trabalho total no país, essa proporção diminui consideravelmente conforme se sobe na hierarquia corporativa. Em níveis mais altos, como diretorias e vice-presidências, houve quedas expressivas, de 17% e 21%, respectivamente.
Jurema Aguiar de Araujo, Conselheira Consultiva do Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa, diz que as mulheres ainda enfrentam barreiras para alcançar cargos de liderança no ambiente corporativo, mas o avanço existe e uma das estratégias apontadas para acelerar essa transformação é adotar processos seletivos baseados em habilidades. A especialista ainda ressalta que promover mulheres na liderança não é “modismo”, mas uma estratégia econômica.
Notícias da mesma editoria
Prestação de serviço
Defensoria orienta aposentados sobre restituição de descontos ilegais
Crescimento profissional
República Dominicana
Diretor do BRDE no Paraná participa de Assembleia Geral da Alide
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional