Ao vivo, Justiça analisa recurso em ação sobre vagas em creches
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/MP-PR

Infância

Ao vivo, Justiça analisa recurso em ação sobre vagas em creches

Cidade por Luciana Peña em 30/11/2020 - 13:45

De acordo com o Ministério Público, nessa terça-feira ( 1º), a Justiça deve julgar os recursos apresentados pelo município e pelo prefeito de Maringá na ação ajuizada pelo Ministério Público e que pede a garantia de vagas na rede municipal de ensino para todas as crianças de 0 a 3 anos de idade. O julgamento será online e transmitido pela internet.

Em março, a Justiça concedeu liminar em favor do pedido feito MP, mas o município recorreu.

São quatro mil crianças na lista de espera por uma vaga na educação infantil, segundo a prefeitura informou na ação.

Para o MInistério Público, o atendimento desta demanda deve ser prioridade da administração, mas o gestor alega no processo que faltam recursos financeiros.

No entanto, aponta o MP, a própria administração municipal se contradiz ao apresentar um balanço positivo das contas públicas, com superávit de 214 milhões de reais em 2019.
O dado foi incluído pela Justiça na sentença liminar. A Prefeitura de Maringá recebeu prazo até dezembro deste ano para apresentar uma solução e zerar a fila de espera, sob pena de multa.

O julgamento dos recursos será realizado às 13h30, nesta terça-feira (1º), pelo Juízo da 6ª Câmara Cível de Maringá, com transmissão ao vivo, on-line, aberta ao público. A sessão pode ser acompanhada ao vivo, via Youtube, através deste link.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade