ANP interdita terminal de abastecimento de cooperativa de motoristas de aplicativo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

ANP interdita terminal de abastecimento de cooperativa de motoristas de aplicativo

Cidade por Luciana Peña em 19/09/2024 - 11:58

A interdição na manhã desta quinta-feira (19) gerou protestos de motoristas que bloquearam um trecho da Avenida Horácio Racanello. A polícia foi chamada. O fiscal da ANP saiu escoltado do terminal de abastecimento da Abrace. O terminal é alvo de processo de donos de postos porque vende combustível mais barato. Segundo advogada da cooperativa, o terminal segue as regras determinadas pela ANP e não é um posto de combustível.

Em nota a Prefeitura informou que :

"Essa ação é exclusiva da ANP, não tem qualquer relação com o Município. Não há qualquer determinação da prefeitura, de nenhuma secretaria municipal. Trata-se de um desdobramento processual de um processo dos postos de em face da ABRACE."

Em nota a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que:

"A ação de fiscalização foi realizada pela ANP, com apoio da Polícia Civil. O agente econômico ABRACE teve sua autorização revogada pela ANP em 12/09/2024. Dessa forma, por estar operando ponto de abastecimento sem a devida autorização, foi autuado e teve suas instalações interditadas pela fiscalização da Agência hoje (19/9), até a sua regularização."

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade