A campanha “Não ignore seu Coração” da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) ocorre neste mês em todo o país. O alerta é sobre a angina, uma dor no peito que normalmente antecede o infarto. De acordo com estatísticas da entidade, 33% dos pacientes relatam angina nas consultas, 43% dos pacientes com angina não são diagnosticados e 44% estão em tratamento farmacológico que inibe os sinais. Segundo o médico cardiologista de Maringá, Raul Mora Júnior, o sinal clínico pode evitar o quadro de infarto do miocárdio, que tira anualmente a vida de cerca de 100 mil pessoas no país.
É a primeira vez que a Sociedade Brasileira de Cardiologia faz alerta sobre a angina. A ação ocorre de forma simultânea em 62 países por meio das entidades de cardiologia.
O médico cardiologista relata alguns fatores que podem provocar a angina. A principal dica é ter uma vida saudável.
A dor da angina dura entre 2 e 10 minutos. Quando o sintoma persiste, deve-se procurar socorro médico com emergência. Outras informações no site: www.cardiol.br.
Imagem Ilustrativa/Reoprodução/ortobraz.com.br
Infarto
Angina: sinal clínico que pode evitar o infarto
Saúde por Carina Bernardino em 11/04/2019 - 16:13Alerta é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que está com a campanha “Não ignore seu Coração”. O infarto do miocárdio mata cerca de 100 mil brasileiros por ano.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade