Amusep quer passar a limpo a distribuição de vacinas
Imagem Ilustrativa | Foto: Ari Dias/AEN

Coronavírus

Amusep quer passar a limpo a distribuição de vacinas

Saúde por Luciana Peña em 10/06/2021 - 13:05

Uma comissão está sendo formalizada nesta quinta-feira (10) para cobrar informações da Secretaria Estadual de Saúde. A principal pergunta é: por que cidades do mesmo porte recebem quantidades de doses diferentes? A comissão também pretende comprar vacinas. 

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) formaliza nesta quinta-feira (10), a criação de uma comissão com seis prefeitos para cobrar informações sobre a distribuição de vacinas aos municípios da região.

A comissão será formada pelos prefeitos de Ângulo, Marialva, Nova Esperança, Astorga, Munhoz de Melo e Floraí.

Os municípios querem saber por que cidades com praticamente o mesmo número de habitantes, recebem quantidades diferentes de doses de vacina.

O objetivo é buscar essas informações junto à Secretaria de Saúde do Paraná, diz o prefeito de ngulo, Rogério Bernardo, presidente da Amusep. [ouça o áudio acima]

A comissão também está sendo criada com outro objetivo para um segundo momento: comprar vacinas.

Cansadas de esperar pela Frente Nacional dos Prefeitos, as pequenas cidades da região vão tentar comprar imunizantes por conta própria, por meio de uma alguma pessoa jurídica existente dentro da Amusep, como o consórcio Pró-amusep. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550