Alunos podem solicitar Passe do Estudante em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: PMM

Gratuito

Alunos podem solicitar Passe do Estudante em Maringá

Educação por Letícia Tristão em 27/01/2023 - 09:02

O prazo foi aberto e segue até março. Podem solicitar estudantes de Maringá, Floriano e Iguatemi.

Atualmente, 26,5 mil estudantes de Maringá e dos distritos de Floriano e Iguatemi utilizam o benefício do Passe do Estudante. O cadastramento para usuários para o ano letivo de 2023 foi aberto. O passe garante o deslocamento gratuito pelo transporte coletivo. O prazo vai até 31 de março.

A liberação da passagem nas catracas dos ônibus passa a valer a partir do início das aulas, em 6 de fevereiro.

O Passe do Estudante é válido somente nas linhas que atendem o trajeto entre a residência e a instituição de ensino do estudante. Os horários de aula variam entre 5h e 14h, entre 11h e 20h e entre 17h e 0h, de segunda a sexta-feira.

Entre os critérios para fazer a solicitação do passe estão: residir e estudar em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi; morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino; estar matriculado no ensino fundamental, ensino médio, graduação presencial ou cursos técnicos com aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular.

São disponibilizados dois créditos diários, incluindo a integração com as linhas indicadas no cadastro. O pedido de recarga do cartão e a solicitação de novos cartões deve ser feita pelo site da Prefeitura de Maringá. Outra atualização de cadastro será necessária somente em 2024.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (44) 3221-8512 ou 3221-8547

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade