Alunos aprendem manobras de primeiros socorros
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Campanha 'Primeiro Minuto'

Alunos aprendem manobras de primeiros socorros

Educação por Letícia Tristão em 06/12/2022 - 09:26

É uma campanha do GMC, chamada Primeiro Minuto. Reagir da maneira correta em casos e engasgamento, asfixia e afogamento pode significar salvar uma vida.

Acidentes com crianças ou adultos causados por afogamento, sufocamento, engasgo são comuns. No Brasil, representam 236 mil mortes por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde.

E saber como agir no primeiro minuto de uma emergência pode salvar uma vida. Este é o tema da campanha promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC) de técnicas de primeiros socorros e prevenção de acidentes desse tipo.

A Mariah Brito passou por uma situação delicada com a irmãzinha em casa. O desespero pode ser a primeira reação, mas é um reflexo de não saber como agir. [Ouça o áudio acima]

Alunos do ensino básico ao fundamental tiveram uma aula prática, nesta terça-feira (6), de manobras de salvamento. Ensinamentos fundamentais, diz o subtenente Ruy Ferreira dos Santos, diretor comandante do Colégio Vila Militar Feitep. [Ouça o áudio acima]

A aula foi com o enfermeiro Ricardo Berwald. [Ouça o áudio acima]

A Campanha Primeiro Minuto vai passar por instituições de ensino, realizar entrevistas com especialistas e distribuir materiais com orientações.

O locutor da Maringá FM, Amarildo Legal, explica o objetivo da campanha. [Ouça o áudio acima]

A Campanha Primeiro Minuto é promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação, que é formado pelas emissoras Maringá FM, CBN Maringá, Mix FM Maringá e Portal GMC Online.

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade