Aluno deixa aula online para cobrir casa com lona em Sarandi e emociona professora

Aluno deixa aula online para cobrir casa com lona em Sarandi e emociona professora

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 26/05/2021 - 14:31

O estudante Lucas Rodrigues Monteiro, de 12 anos, emocionou a professora e os colegas de sala em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Prestes a chegar um temporal na região, o estudante pediu licença para a professora de História para sair da aula e ajudar a mãe a cobrir a casa da família com lona. A casa não tinha telhado ainda por conta das dificuldades financeiras da família. 

O menino deixou a aula e não retornou e isso despertou o desejo da professora Elaine Bogo de ir até o local. Chegando lá, a surpresa: a casa não tinha telhado e nem energia elétrica. A professora descobriu que o menino assistia às aulas na casa de um vizinho no Distrito Vale Azul, em Sarandi. 

Lucas Rodrigues Monteiro disse que foi bem corrido no dia, mas que deu tudo certo. Ele e o pai conseguiram cobrir a casa com lona e evitaram que o temporal estragasse os poucos móveis que a família tem. 

“Deu tempo sim. Eu cheguei e a gente conseguiu colocar. Eu e meu pai subimos na escada e com muito trabalho deu certo. A gente tem muito medo de temporal e como não tinha o telhado dos fundos ia molhar tudo. Mas fiquei feliz que deu certo. Não imaginei que a professora viria aqui ver não”, disse o menino. 

Os pais de Lucas, Joaquim Lino Monteiro e Licélia Rodrigues acabaram de chegar do Mato Grosso, onde a família tinha uma vida muito difícil. Lucas tem mais três irmãos, uma menina de 9 anos, e dois rapazes de 18 e 19 anos, que estão trabalhando no corte de cana na região Noroeste do Paraná. 

Em Sarandi, o pai de Lucas conseguiu um pedaço de terra de herança da família que seria o suficiente para levantar a casa. Eles conseguiram erguer a residência de uma forma bem simples, mas estava faltando dinheiro para terminar o telhado. 

Logo após a mobilização da professora, vizinhos e um sitiante da região se mobilizaram e cobriram a casa da família, mas ainda falta forrar e terminar de cobrir uma parte. A casa é gelada por conta do vento que entra pelas laterais e o maior desejo da mãe do Lucas é terminar a obra para dar mais conforto aos filhos. 

“Meu coração de mãe fica apertado, né, de ver eles tomando banho sem chuveiro. Eu quento água pra eles, mas fico muito triste de não conseguir dar condição melhor pra eles. Eu estou com câncer na garganta e não consigo trabalhar e o meu marido é aposentado porque está doente. Então a gente vai vivendo como dá. Mas não tenho palavras para agradecer essas pessoas que ajudaram a gente. O povo daqui é um povo de Deus. Encheram nossos corações de alegria”, disse Licélia Rodrigues emocionada. 

O menino, mesmo com muita dificuldade e sem computador e celular, é dedicado segundo as professoras. Lucas sonha em estudar para dar uma vida melhor para os pais. 

“Meu maior desejo é estudar e poder ajudar meus pais. Fico triste, às vezes, mas depois me animo de novo e sei que vai dar tudo certo. Fiquei muito feliz com o que a professora fez”, disse Lucas. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Lucas estudando e resolvendo as atividades da escola com a irmã Luna, de 9 anos (Foto: GMC Online)
Lucas estudando e resolvendo as atividades da escola com a irmã Luna, de 9 anos (Foto: GMC Online)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade