Agritechnica 2019 vai lançar seu 'Dia Nacional dos Agricultores'
Imagem para ilustração/Foto: Divulgação

CBN Agro Especial Europa

Agritechnica 2019 vai lançar seu 'Dia Nacional dos Agricultores'

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 13/11/2019 - 16:38

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trazem, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

De acordo com o tema deste ano, 'Agricultura global - responsabilidade local', a Agritechnica 2019 lançará seu Dia Nacional dos Agricultores amanhã, quinta-feira, com a intenção de estabelecer um novo fórum através do qual agricultores e organizações de outras regiões agrícolas do mundo possam trocar conhecimento e experiência. Desde o início, o Dia Nacional dos Agricultores se concentrará nas duas nações agrícolas da França e do Reino Unido, incluindo uma sessão sobre os desafios para os agricultores na era pós-Brexit.

Talvez a principal inovação da Agritechnica deste ano, é a introdução do troféu de sistemas e componentes. Para ser considerado, um sistema ou componente deve apresentar um conceito novo ou aprimorado que contribua significativamente para o desenvolvimento e a realização de um produto. Os vencedores virão da lista de expositores que participam da área de Sistemas e Componentes da Agritechnica 2019 e serão um complemento aos prêmios de Inovação Agritechnica já existentes.