Agosto lilás
Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Segurança por Luciana Peña em 05/08/2019 - 15:52É o agosto lilás. A advogada Tatiana Pitta, professora de direito de família da PUC/PR, diz que, segundo pesquisas, em 80% dos lares brasileiros a educação é responsabilidade das mulheres. Na opinião da advogada, elas, na condição de mães, ajudam a disseminar a cultura machista de que o homem não pode chorar, tem que ser forte e pode ser violento. As vítimas de violência acabam se tornando reféns dos companheiros e só conseguem sair desta situação com ajuda. Hoje em dia a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa e mesmo que a mulher, vítima de violência, queira voltar para o agressor, o processo corre na Justiça.
Errata: a reportagem disse equivocadamente que as mães são as grandes responsáveis por homens que batem em mulheres. Em nenhum momento a advogada disse isso textualmente. A advogada disse "(...) as responsáveis pela cultura machista ainda são as mulheres porque em quase 80% dos lares, a educação é responsabilidade das mães". A CBN pede desculpas pela interpretação equivocada da fala da entrevistada.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade