Agora nome de terminal, Said Ferreira foi prefeito por 10 anos
Said Ferreira | Foto: Divulgação

Homenageado

Agora nome de terminal, Said Ferreira foi prefeito por 10 anos

Política por Victor Simião em 29/02/2020 - 12:18

Ele também foi deputado federal. O político morreu em 2010, aos 76 anos. Ferreira criou diversas obras na cidade, como o Aeroporto Regional. O filho dele disse que pai entrou na política para melhorar a vida das pessoas. 

Said Felício Ferreira foi um médico, empresário e político maringaense. Nascido em 1933 em Dois Córregos, interior de São Paulo, ele é considerado um dos principais prefeitos da história da cidade. A partir dos anos 1960, tentou ser vereador e prefeito, mas não conseguiu. A primeira vitória só chegou em 1982, quando foi eleito pelo MDB. Empossado em 1983, Ferreira ficou como chefe do Executivo Municipal o até 1988. Depois, em 1990, foi eleito deputado federal - atuando nesse cargo de 1991 a 1992. Nesse ano, disputou e foi reeleito prefeito. Ele, em seguida, rejeitou o mandato federal. 

Depois de ter sido prefeito em duas ocasiões, chegando a 10 anos no cargo, Saíd Ferreira disputou outras eleições, mas não foi eleito. Daí, se dedicou à medicina e à administração. Ele foi dono de um hospital na cidade  O político morreu em 2010, aos 76 anos, por problemas cardíacos. 

Entre as obras de destaque na gestão dele estão a construção do Teatro Calil Haddad, do Paço Municipal e do Aeroporto Regional. Saíd Ferreira também auxiliou a implementação dos cursos de medicina e odontologia na UEM. 

Em 2019, a Câmara de Maringá aprovou a proposta de lei do Executivo para dar o nome do ex-prefeito ao novo terminal. 

Em discurso durante a inauguração do terminal na sexta-feira (28), o filho do ex-prefeito Paulo Eduardo Ferreira disse que o pai ingressou na política porque queria melhorar a vida das pessoas.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade