Aeroporto de Maringá deve funcionar parcialmente em outubro
Arquivo/CBN Maringá

Reformas

Aeroporto de Maringá deve funcionar parcialmente em outubro

Cidade por Victor Simião em 03/02/2020 - 15:16

Por conta das obras, o local deverá funcionar 12 horas por dia. No momento, a direção diz estar conversando com as companhias aéreas sobre o assunto.

Iniciadas em novembro de 2019, as obras do aeroporto de Maringá devem ser concluídas em até 12 meses. Por conta das chuvas de janeiro, não houve trabalho durante alguns dias, mas, segundo a direção do local, o cronograma não foi afetado porque o serviço, depois, foi compensado.

As obras são de ampliação, e custam R$ 81 milhões. 

A programação segue normalmente, e as primeiras grandes intervenções ocorrem em março. No dia 14 começa o recuo da pista de pouso e decolagem - quando parte dela será “isolada” para haver expansão, diz o diretor do aeroporto, Fernando Rezende.

Para outubro, outra grande intervenção está programada.  É quando a faixa central irá passar pela manutenção. Em decorrência da medida, o aeroporto irá funcionar parcialmente: durante 12 horas por dia. No momento, a direção tem conversado com as companhias aéreas para saber qual será a melhor horário. 

As obras preveem ampliação da pista, melhoria nos equipamentos de pousos e decolagens, entre outras medidas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade