A partir de agora Maringá faz parte de um seleto grupo de aeroportos com instrumentos de aproximação. No Paraná, apenas Curitiba e Foz do Iguaçu contavam com equipamentos e, no Brasil, apenas 36 aeroportos possuíam o sistema de pouso. O início da operação nesta terça-feira, 16, foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), responsável pela regulação da aviação civil no Brasil.
O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, diz que o ILS ajudará a diminuir o cancelamento de voos e pode ajudar a despertar a atenção das companhias áreas para a cidade. [ouça o áudio acima]
Além do início do funcionamento do ILS, a Prefeitura está finalizando a construção da usina de geração de energia fotovoltaica no Aeroporto de Maringá e, no final do ano, assinou termo de compromisso com o Governo Federal para obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros.
O projeto prevê a instalação de pontes de embarque (fingers), escadas rolantes, elevadores e esteiras de restituição de bagagem, além de ampliação na área de check-in e praça de alimentação, implantação de espaços para lojas comerciais e reformulação do sistema de refrigeração.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048