Segurança
Adolescente é apreendido suspeito de apologia ao nazismo
Segurança por Luciana Peña em 13/09/2024 - 14:27A Polícia Civil do Paraná divulgou nesta tarde o resultado de uma operação em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública que apreendeu em Maringá nessa quinta-feira (12), um adolescente por atos de cunho terrorista, apologia ao nazismo e induzimento à automutilação.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente usava perfis em redes sociais e aplicativos de diálogo para disseminar conversas de cunho terrorista, como fotografias de arma de fogo e discursos fomentando atos de violência contra grupos de pessoas.
Durante as investigações, foram descobertos indícios de que ele também compartilhava fotos íntimas e dados de várias meninas menores de idade e as incentivava à automutilação, através de ameaças.
Inúmeras fotografias de adolescentes em cenas de nudez e de pornografia infantojuvenil foram encontradas armazenadas em aparelhos celulares do adolescente.
Há indícios também de disseminação nos grupos de aplicativos de ideais nazistas, como menções à suástica, premissas xenófobas e discursos de Hitler.
Nestes grupos além do compartilhamento, os integrantes debatiam as ideias nazistas.
O adolescente foi autuado em flagrante pelo cometimento, em tese, das infrações de atos preparatórios para o terrorismo; apologia ao nazismo; induzimento à automutilação; e guarda de material contendo cenas de sexo/nudez envolvendo menores.
Ele está apreendido no Centro de Socioeducação de Maringá.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade