A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem) prepararam um documento com recomendações aos candidatos a prefeito. O item será entregue a 12 dos 13 concorrentes. Com exceção de um deles, o restante irá falar sobre as propostas que tem aos empresários, na sede da Acim. Aí, a lista será repassada..
O documento pede atenção a pontos como mobilidade urbana, desenvolvimento do setor de aviação e incentivos fiscais às empresas de tecnologia, entre outros, diz o vice-presidente da Acim, Wilson de Matos Filho. [ouça no áudio acima]
A Acim separou quatro datas para os postulantes falarem. Cada um deles terá 12 minutos para apresentar as propostas para a cidade.
Neste dia cinco, falam Carlos Mariucci (PT), Coronel Audilene (PP) e Akemi Nishimori (PL). No dia 20, Dr Batista (DEM), Homero Marchese (Pros) e Anníbal Bianchini (PTC). Em 26 de outubro, José Luiz Bovo (Podemos), Ulisses Maia (PSD), e Evandro Oliveira (PSDB). Por fim, no dia 03 de novembro, Eliseu Fortes (Patriotas), Valdir Pignata (Cidadania) e Rogério Calazans (Avante). O professor Edmilson (Psol) foi convidado, mas preferiu não participar.
A ordem de participação foi definida por sorteio. Haverá transmissão pela internet, no canal Acim Maringá, no Youtube. O início é às 18h45.