A morte dá sentido a vida
Pixabay

Opinião

A morte dá sentido a vida

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/11/2020 - 09:07

Se damos valor a vida é porque a morte é algo consciente. Somos o único ser que sabe que vai morrer. Porém, ninguém vive para a morte. O Paraná amanheceu com mais de 6 mil pessoas que já perderam a vida pela Covid-19.

Convivemos com quem diga que um dia todos vamos morrer, o tolo só não sabe que é a vida que faz sentido. E se faz, é porque sabemos que vamos morrer. Ninguém vive para morte. Se temos valores éticos e morais, se buscamos o bem e combatemos o mal, lutamos para fazer a coisa certa e não a errada, é porque temos ao final que encarar a morte.

Mesmo que se tenha outra vida depois desta, será outra e não essa. Se a vida fosse eterna, qual valor teríamos que seguir já que nada nos faria necessário mudar, teríamos sempre uma outra chance ou nada do que fazemos merece julgamento. Por isso, a morte é necessária, mesmo sendo o necessária, ela não é amada. A vida sim. 

Logo, temos que respeitar todos que morreram de Covid-19. Eles queriam viver e não viveram para morrer. Mais que isso, estas mortes pelo novo coronavírus não podem ter sido em vão. Se não podemos trazê-los de volta, nem podemos viver da dor, precisamos construir respostas para que cada vida perdida nos deixem um sentido, um legado, uma vida melhor amanhã.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade