A morte dá sentido a vida
Pixabay

Opinião

A morte dá sentido a vida

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 02/11/2020 - 07:49

Sorrir e mostrar ser feliz, parece regra nas redes sociais. Uma self tirada para que todos vejam o almoço maravilhoso com pessoas alegres e boa comida. As festas com sorriso e sedução, os passeios magníficos, minha vida é um “sonho” para quem me acompanha nas redes sociais. 

Para simbolizar esta vida perfeita está a foto de perfil, tirada no melhor momento. Quando a natureza não ajuda na construção da estética perfeita, os dispositivos móveis, celulares e smartphones em especial vem com uma pilha de ferramentas para que resolva o problema. Filtros inúmeros acompanham os editores de fotos que pode mudar o resultado final.

Nesta mentira publicada a verdade não é importante, mas aquilo que se passa como vaidade. Por sinal, a vaidade é o maior pecado. Ser o que não se é para se fazer crer o que se quer ser. Posso fugir de mim e construir um eu falso, uma interpretação diária, eu só não posso escapar da morte.

Ela é um fim necessário. Viver eternamente destrói por completo o que tem temos de mais humano, o sentido da vida. Ser eterno destrói qualquer valor que temos para viver. Nada orientaria a vida de uma pessoa que por viver eternamente nunca chegaria a lugar algum. Morrer é uma necessidade de renovar. Isto vale para a morte física e para aquilo que temos dentro de nós como hábitos e valores que destroem lentamente o sentido da vida.

Quando desesperados muitos não querem que o tempo fique expresso em seu rosto e que todos descubram que sua vida é como a de tantas pessoas, alegrias inconstantes e tristezas frequentes, denunciamos ainda mais nossa fragilidade diante da vida. Que bem vivida, em suas diversas fases, tem um fim.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade