A Câmara Municipal de Paiçandu retoma nessa quinta-feira (23) a sessão que decide sobre a cassação do mandato do prefeito Tarcísio Marques
A sessão de julgamento da Comissão Processante começou na semana passada, mas foi suspensa por ordem judicial para que o prefeito pudesse apresentar defesa. Foi marcada uma nova sessão para o dia 27, mas os vereadores decidiram antecipar. A comissão se reúne nessa quinta a partir das 9 horas da manhã.
O relatório da CP tem 400 páginas e mais de 200 foram lidas debaixo de muita manifestação, na última quinta-feira. A manifestação foi de populares contra e a favor do prefeito, que é acusado pela comissão de se omitir no caso dos pneus doados pela Receita Federal. A prefeitura de Paiçandu recebeu cerca de 150 pneus da Receita há um ano e uma parte teria desaparecido.
O Ministério Público investigou o caso e denunciou um secretário municipal. Duas ações, uma civil e outra criminal, correm na Justiça. O prefeito não é citado nestas ações. Mas segundo a comissão, o prefeito não demitiu o secretário quando a Justiça determinou e nem abriu sindicância para apurar o sumiço dos pneus. Em entrevista à CBN, o prefeito Tarcísio Marques disse que todos os pneus foram localizados em carros oficiais num levantamento feito pela prefeitura.