"A busca pela justiça é um dever. A luta contra excessos, também", diz secretário em nota
Foto: Reprodução

Manifestação

"A busca pela justiça é um dever. A luta contra excessos, também", diz secretário em nota

Política por Redação CBN Maringá em 08/02/2022 - 07:30

O secretário da Comunicação e Cultura do Paraná, João Evaristo Debiasi, emitiu uma nota nessa segunda-feira (8) sobre a invasão à  Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos ocorrida no sábado (5) em Curitiba. O fato aconteceu durante manifestação contra a morte do congolês Moïse Kabagambe, espancado em um quiosque no Rio de Janeiro.

Leia a nota na íntegra:

"Respeito é uma palavra forte e que deve ser repetida diariamente nas nossas vidas. Respeito pela vida humana, pelo próximo, pela liberdade, pelas religiões, pela fé alheia, pela comunidade. Respeito é um sentimento que nos irmana apesar de todas as diferenças, inerentes a qualquer sociedade.

Por isso, devemos ter respeito pela família do jovem congolês Moïse Kabagambe, brutalmente assassinado no Rio de Janeiro. Respeito pelas manifestações pacíficas que pedem justiça e denunciam mais um caso de racismo no Brasil.

E lamentavelmente condenar a falta de respeito de parte de um grupo que entrou na Igreja do Rosário, no último domingo, em Curitiba, com bandeiras políticas e palavras de ordem, em uma cena de manifesto DESRESPEITO com a fé alheia.

A busca pela justiça é um dever. A luta contra excessos, também.

João Evaristo Debiasi

Secretário de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná"

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade