Quando ninguém fica, algo está errado.
Silêncio ensurdecedor: absenteísmo e o grito de alerta nas relações de trabalho
Opinião
Ética e Transparência no Mercado Imobiliário
A busca incessante por resultados pode ter um preço muito alto, e isso se torna evidente em diversos setores, inclusive no mercado imobiliário. É claro que todo corretor deseja vender, assim como a imobiliária busca o lucro e a concretização do negócio o mais rápido possível e pelo melhor valor. No entanto, essa ambição desmedida pode se transformar em uma armadilha, em um tiro no pé.
A busca desenfreada por resultados imediatos pode levar à prática de mentiras e omissões, comprometendo a imagem da empresa. Um exemplo típico é a promessa de valorização irrealista do imóvel em um determinado prazo. Muitos compram imóveis como investimento, confiando na expectativa de obter o retorno financeiro prometido.
Mas o que acontece se a valorização não se concretiza? Como fica a imagem da empresa, que continua atuando no mercado, depois de ter feito uma promessa que não se cumpriu? As pessoas baseiam suas decisões em informações, e quem compra um imóvel precisa de informações claras e precisas para tomar uma decisão consciente.
Mentiras levam a decisões equivocadas, e o prejuízo recai sobre o comprador. Por isso, a transparência e a sinceridade são fundamentais. Embora a honestidade possa levar à perda de um negócio imediato, ela garante que as futuras negociações serão conduzidas de forma ética e transparente.
Quem compra de alguém honesto sempre volta. A credibilidade é um ativo valioso, construído com a confiança e a satisfação do cliente.
Se você se identificou com estas reflexões e deseja explorar outros comentários sobre temas relevantes do cotidiano, convido você a me seguir nas redes sociais (@gilsoncostaguiar) ou a visitar meu site (www.gilsonaguiar.com.br).
Notícias da mesma editoria
Quando ninguém fica, algo está errado.
Silêncio ensurdecedor: absenteísmo e o grito de alerta nas relações de trabalho
Quando os sócios são seus principais clientes
Condomínio: entre conflitos, liderança e o desafio de administrar pessoas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional