5G é necessária e precisa ser para todos
CBN Maringá

Opinião

5G é necessária e precisa ser para todos

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 05/11/2021 - 07:31

O país assiste agora a chegada da quinta geração de tecnologia que permite a integração de novas redes e capaz de acionar mais elementos a comunicação, o 5G. A internet das coisas, por exemplo, é uma das possibilidades. As coisas vão melhorar, mas não para todos.

A inclusão digital é urgente. Ainda não conseguimos colocar a maioria dos brasileiros integrados nos sistemas que já temos. O 4G não se consolidou ainda. Na maioria das regiões brasileiras há problemas de sinais. A nova tecnologia exigirá estrutura adequada.

O primeiro leilão da nova tecnologia foi dominado pelas grandes operadoras no primeiro dia. Ontem, Claro, TIM e Vivo dominaram a aquisição. Outras operadoras de influência regional devem ter seu quinhão hoje, quando o leilão será retomado. Neste contexto, as grandes operadoras vão dominar o mercado e focar nos mercados já consolidados. Quem vai se importar com os que estão a margem de qualquer acesso a internet ou que o tem de forma precária?

Este é o foco do comentário de hoje. Ouça:

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade