43% das pessoas que morreram por Covid-19 em Maringá não tinham comorbidade
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias

Saúde

43% das pessoas que morreram por Covid-19 em Maringá não tinham comorbidade

Saúde por Letícia Tristão em 17/03/2021 - 15:53

Os números se referem às mortes registradas até o dia 8 de março, quando Maringá somava 498 óbitos em decorrência do coronavírus.

Segundo dados da Secretaria de Saúde repassados à CBN nesta quarta-feira (17), desse total de mortes, 215 foram de pessoas que não tinham comorbidade, ou seja, pessoas sem doenças crônicas que podem agravar o quadro de saúde, como diabetes ou hipertensão, por exemplo.

Ainda segundo a Saúde, desde o início da pandemia até o dia 2 de março, 80% das mortes em Maringá foram de pessoas com mais de 60 anos. Naquela data, Maringá tinha 451 mortes pela doença.

Enquanto a faixa etária entre 21 e 59 anos correspondia a 19% dos óbitos por coronavírus. Apenas uma morte de pessoa com menos de 20 anos foi registrada em Maringá desde o início da pandemia.

Até essa terça-feira (16), no boletim diário divulgado pela Saúde, Maringá tinha 584 mortes por complicações da Covid-19.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade