400 carteiras de habilitação ainda aguardam serem retiradas da Ciretran de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Detran-PR

Levantamento

400 carteiras de habilitação ainda aguardam serem retiradas da Ciretran de Maringá

Trânsito por Victor Ramalho em 20/01/2022 - 13:57

O levantamento é do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Em todo o Estado, cerca de 35 mil CNHs ainda aguardavam a retirada em suas unidades em novembro de 2021. De lá para cá, apenas 5% do total (1.750 carteiras) foram retiradas pelos proprietários.

Segundo o Detran-PR, os Correios realizam até três tentativas de entrega da Carteira de Habilitação na casa do condutor. Caso ele não seja localizado, o documento permanece na Central dos Correios do respectivo município por até 20 dias. Após esse período, a CNH é devolvida até a respectiva Ciretran.

Para realizar a retirada da habilitação, o condutor deve comparecer na Ciretran de seu município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Não há necessidade de agendamento de horário. A 13ª Ciretran de Maringá fica localizada na Rod. Eng. Osvaldo Pachêco de Lacerda, nº 361, no Parque Industrial.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular sem os documentos obrigatórios é uma infração leve, prevista no Art. 232, sendo passível de multa no valor de R$ 88,38, retenção de veículo e três pontos na carteira.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade