40% da obra de ampliação da pista do aeroporto de Maringá estão prontos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

40% da obra de ampliação da pista do aeroporto de Maringá estão prontos

Cidade por Luciana Peña em 26/06/2020 - 12:01

Será a maior pista para pousos e decolagens do Paraná. E a cidade terá condições de receber aviões de grande porte para o transporte internacional de cargas.

Nesta sexta-feira, uma visita técnica conferiu como estão as obras de ampliação da pista do aeroporto de Maringá.

A obra começou em novembro do ano passado e deve ficar pronta até o final deste ano.

O investimento é de 81 milhões de reais, recurso do Plano Nacional de Desenvolvimento dos Aeroportos Regionais, lançado no governo Dilma Roussef. Maringá foi a primeira cidade do país, entre 470 aeroportos regionais, a garantir o recurso, oito anos atrás. E a primeira cidade a iniciar a obra.

A pista ficará com 2380 metros de extensão, 280 metros a mais. Será a maior pista do Paraná.

Mas além da ampliação, com os recursos Maringá vai adquirir um ILS, equipamento que orienta pousos e decolagens, mesmo em dias com bastante neblina, como nesta sexta-feira, em que o aeroporto amanheceu fechado.

Com o ILS, isso não irá mais acontecer diz o deputado federal Ricardo Barros. [ouça no áudio acima]

A visita técnica conferiu que 40% da obra estão prontos. E segundo o prefeito Ulisses Maia, o cronograma está até adiantado. [ouça no áudio acima]

No período de obras há alteração no horário de funcionamento do aeroporto. Neste mês o aeroporto funciona das 6h30 às 14h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade