3º Festival Regional de Teatro do Estudante começa hoje em Maringá

11/11/2011 / Atualizado em 14/10/2025
3º Festival Regional de Teatro do Estudante começa hoje em Maringá

Começa nesta sexta-feira o 3º Festival Regional de Teatro do Estudante. O evento vai apresentar até o dia 18, espetáculos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e particulares de Maringá.

A primeira peça a ser exibida é a “O Processo de Joana D’Arc em Rouen”, dos alunos de 5ª a 8ª séries do Colégio Platão. A apresentação será realizada hoje, às 20h, na Casa da Cultura Alcídio Regini (Avenida Sophia Rasgulaeff, ao lado do Centro Comunitário do Jardim Alvorada).

A entrada é gratuita e aberta para toda comunidade. Os ingressos serão distribuídos antecipadamente na portaria do teatro.

Premiação

Os espetáculos serão assistidos por júri que irão avaliar e dar notas de 5 a 10 para cada quesito, considerando cada categoria. Em caso de empate, a decisão ficará a critério do presidente do júri. A premiação será feita através da entrega do Troféu Ipê, criado pelo artista plástico Paolo Ridolfi, e certificado de participação para todos os selecionados. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de novembro, às 20h, na Casa de Cultura Alcídio Regini.