39% dos comerciantes ouvidos em pesquisa esperam vender mais este ano
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia dos Namorados

39% dos comerciantes ouvidos em pesquisa esperam vender mais este ano

Economia por Luciana Peña em 09/06/2021 - 13:10

Mas em Maringá o comércio não vai abrir no sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados. Quem puder deve apressar a compra dos presentes.

Uma pesquisa realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), com 500 comerciantes e mil consumidores em sete cidades do estado, entre elas Maringá, apontou que 39% dos comerciantes esperam vender mais este ano para o Dia dos Namorados, do que em 2020.

34% dos consumidores disseram que pretendem presentear o namorado ou a namorada com calçados ou confecções. Ótimo para a Juliana Ferreira que trabalha numa loja do ramo.

O problema é que aqui em Maringá o comércio não estará aberto no sábado, dia 12 de junho, Dia dos Namorados. [ouça o áudio acima]

Numa reunião nessa terça-feira (8), a Prefeitura de Maringá confirmou a representantes do Sindicato dos Lojistas (Sivamar), que o decreto atual será prorrogado, ou seja, as lojas do comércio de rua e os shoppings centers estarão fechados no sábado e no domingo.

O presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, diz que a entidade espera que o comércio da região siga a mesma orientação. [ouça o áudio acima]

No final da manhã desta quarta-feira, a prefeitura confirmou em nota que o decreto atual, válido até 5h de sexta-feira (11), será prorrogado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade