325 kg de cocaína são apreendidos na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Tráfico de drogas

325 kg de cocaína são apreendidos na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra

Segurança por Letícia Tristão em 19/08/2021 - 16:44

A droga estava escondida em um tanque de combustível e a ação precisou do apoio do Corpo de Bombeiros. Foi a segunda grande apreensão de cocaína em menos de dois meses na cidade.

Foi uma ação complexa que envolveu Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, também a Receita Federal e Corpo de Bombeiros de Guaíra.

A carreta estava carregada de milho e viajava de Ponta Porã (MS) com destino a Catanduva (SC). O veículo foi abordado ao entrar na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, os policiais desconfiaram do motorista, de 49 anos, que apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga.

Com a ajuda de cães farejadores e um equipamento de scanner, a droga foi localizada no tanque de combustível da carreta. Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a droga do tanque com segurança.

No total, foram apreendidos 325 quilos de cocaína.

Foi a segunda maior apreensão desse tipo de entorpecente no mesmo local em menos de dois meses, como explica o delegado da Polícia Federal de Guaíra, Matheus Martins Correa de Sá. [ouça o áudio acima]

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e as investigações continuam. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade