325 kg de cocaína são apreendidos na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Tráfico de drogas

325 kg de cocaína são apreendidos na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra

Segurança por Letícia Tristão em 19/08/2021 - 16:44

A droga estava escondida em um tanque de combustível e a ação precisou do apoio do Corpo de Bombeiros. Foi a segunda grande apreensão de cocaína em menos de dois meses na cidade.

Foi uma ação complexa que envolveu Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, também a Receita Federal e Corpo de Bombeiros de Guaíra.

A carreta estava carregada de milho e viajava de Ponta Porã (MS) com destino a Catanduva (SC). O veículo foi abordado ao entrar na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, os policiais desconfiaram do motorista, de 49 anos, que apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga.

Com a ajuda de cães farejadores e um equipamento de scanner, a droga foi localizada no tanque de combustível da carreta. Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a droga do tanque com segurança.

No total, foram apreendidos 325 quilos de cocaína.

Foi a segunda maior apreensão desse tipo de entorpecente no mesmo local em menos de dois meses, como explica o delegado da Polícia Federal de Guaíra, Matheus Martins Correa de Sá. [ouça o áudio acima]

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e as investigações continuam. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550