Notebooks novos que estavam na sede da Secretaria de Educação de Maringá foram furtados no fim de semana. Ao todo, foram 43 notebooks, segundo a assessoria de imprensa informou na manhã desta segunda-feira (4). O furto foi registrado no sábado (2).
O local onde os equipamentos estavam era monitorado por câmeras de segurança e tem alarme. As imagens foram cedidas à Polícia Civil, que também colheu digitais no local. De acordo com o município, os notebooks foram adquiridos, para os professores da rede municipal de ensino e seriam entregues nesta segunda-feira (4).
A Prefeitura disse ainda que a Guarda Municipal faz rondas constantes para monitoramento dos prédios públicos. A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.
É o terceiro furto de equipamentos eletrônicos de prédios da prefeitura de Maringá, nos últimos 8 dias. No dia 26 de junho, a sede da Secretária de Saúde de Maringá foi alvo de um arrombamento. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira (27) encontraram parte do departamento revirado e notaram a ausência de alguns equipamentos no setor de licitação. Os bandidos acessaram a janela do prédio, arrombaram a grade de proteção e invadiram o local.
No dia 28 de junho, um arrombamento foi registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo. Um levantamento foi realizado e constatou-se que o criminoso levou dois computadores novos e uma televisão dos pacientes.
Com informações de Ricardo Freitas/GMC Online
(Texto atualizado às 11h59 para retificação de informação. A Prefeitura de Maringá atualizou o número de notebooks furtados, que são 43 e não 31, como informado anteriormente)