23% dos servidores da Câmara de Maringá pegaram Covid-19
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Legislativo

23% dos servidores da Câmara de Maringá pegaram Covid-19

Política por Letícia Tristão em 15/02/2022 - 08:53

O Legislativo decidiu manter a restrição de público por causa do aumento no número de casos. A população tem criticado a decisão nas redes sociais da Câmara. 

A Câmara de Maringá vem recebendo mensagens nas redes sociais criticando a determinação de manter o acesso restrito ao público no plenário durante as sessões.

Os comentários são de que as atividades estão funcionando normalmente na cidade, mas apenas a Câmara decidiu voltar com essa restrição.

A justificativa do Legislativo é o aumento do número de casos de coronavírus na cidade e também entre os servidores da Casa.

Segundo a Câmara, nas últimas duas semanas, 23% do efetivo de funcionários contraíram a doença e precisaram se afastar. A Câmara de Maringá tem 162 funcionários, 37 deles positivaram para o coronavírus.

Estão afastados por causa da doença servidores de vários departamentos internos da Câmara, como jurídico, contabilidade, cerimonial, RH e TI, além de sete gabinetes de vereadores, segundo a Câmara.

O vereador Mário Verri diz que a intenção é que foi uma providência tomada pela administração da Câmara para tentar diminuir o contágio da doença. [ouça o áudio acima]

As sessões da Câmara de Maringá podem ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.

Na sessão desta terça-feira (15), os vereadores votam cinco projetos e 21 requerimentos. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade