Presos de uma das duas alas da cadeia pública de Maringá se revoltaram durante a tarde desta terça-feira (27). O princípio de motim ocorreu por volta das 14h, após um detento ser feito refém por outros presos. A situação foi controlada por policiais militares que estavam no local e agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) do Departamento Penitenciário do Paraná, que chegaram na sequência da notificação da ocorrência. Segundo o coordenador regional do Depen, Luciano Brito, ninguém se feriu.
Na sequência do princípio de motim, 20 presos foram transferidos da 9ª SDP para a CCM (Casa de Custódia de Maringá). No entanto, Brito diz que a transferência já estava programada.
Conforme informou o Depen, 118 homens estão presos na cadeia pública de Maringá, que tem capacidade para 24 detentos. Seis mulheres também estão detidas no local, aguardando transferência para o minipresídio feminino de Astorga.
Carina Bernardino/CBN Maringá
Revoltados
20 presos são transferidos da 9ª SDP após princípio de motim
Segurança por Carina Bernardino em 27/08/2019 - 18:40Um detento foi feito refém por outros presos durante suposta reivindicação contra a superlotação. Ninguém ficou ferido.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade