Segundo a Organização Mundial de Saúde, 1% da população mundial tem a doença celíaca e no Brasil, são cerca de dois milhões de pessoas celíacas – intolerantes ao glúten, proteína encontrada no trigo e outros cereais. No Estado, a Associação dos Celíacos do Paraná conseguiu mobilizar a Assembleia Legislativa para a aprovação de um projeto de lei que marca 20 de maio como o Dia do Celíaco. O Grupo de Celíacos de Maringá também está mobilizado pela mesma legislação, como explica Luana Zulli.
Em comemoração à data, às 19h desta segunda-feira (20) a Câmara Municipal será iluminada com a cor verde, porque maio é o mês de Conscientização da Doença Celíaca. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado na mesma cor.
As ações dos celíacos são pela melhoria na qualidade de vida de quem tem a doença.
Divulgação/Grupo de Celíacos de Maringá
Mobilização
20 de maio, Dia do Celíaco: doença causada pela intolerância ao glúten
Saúde por Carina Bernardino em 20/05/2019 - 16:42Data é marcada por lei estadual, mas Grupo de Celíacos de Maringá também luta por legislação municipal. Em alusão ao dia, a Câmara será iluminada na cor verde.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade