1º caso de gripe H1N1 é registrado em Maringá em 2019
foto ilustrativa/freepik

Saúde

1º caso de gripe H1N1 é registrado em Maringá em 2019

Saúde por Portal GMC Online em 03/05/2019 - 19:00

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de gripe H1N1 em Maringá deste ano. A informação consta no Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (3). Também foram confirmados dois casos envolvendo subtipos de influenza.

A reportagem contatou a Secretaria de Saúde para saber mais detalhes sobre as pessoas que contraíram H1N1 e os subtipos de influenza e aguarda retorno.

Ainda segundo o boletim, são 165 casos confirmados de dengue na cidade, sendo outros 539 ainda estão sendo investigados. Uma pessoa morreu vítima da doença até agora em Maringá.

Além disso, o boletim aponta que foram feitas 16 notificações de chikungunya, com 10 casos descartados e seis ainda em análise.

O calendário epidemiológico estadual de dengue, zikavírus e chikungunya teve início em 29 de julho do ano passado e termina dia 27 de julho de 2019. Já o calendário da gripe H1N1 começou em 1º de janeiro e segue até o último dia do ano.

Informações do Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade