15ª Regional de Saúde tem 151 casos de dengue confirmados
Imagem Ilustrativa/Divulgação/AEN

Doença

15ª Regional de Saúde tem 151 casos de dengue confirmados

Saúde por Carina Bernardino em 10/04/2019 - 07:30

Em Maringá, são 53 confirmações, mesma quantidade da semana anterior. No Paraná, foram confirmados 530 novos casos da doença no período de sete dias.

O novo boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (9) pela secretaria estadual da Saúde contabiliza 2.553 casos de dengue no Paraná. Em relação à semana anterior, foram 530 novas confirmações em sete dias. Uma nova morte em decorrência da doença foi registrada em Cascavel. Foi de uma mulher de 80 anos que tinha hipertensão e diabetes. As outras duas mortes foram registradas em outros meses em Londrina.

Na 15ª Regional de Saúde, são 151 confirmações doença, sendo que deste total, 53 casos positivos são de Maringá – mesmo número da semana anterior. Itambé é o segundo município da região com o maior número de confirmações da doença, com 39. Em terceiro lugar vem Nova Esperança com 18 e em quarto Paiçandu, que tem 9 casos positivos.

Os demais registros são em Astorga, Colorado, Doutor Camargo, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Paranacity, Santa Fé, Santo Inácio e Sarandi. No Paraná, segundo a Sesa, a incidência da dengue é de 21,74 casos por 100 mil habitantes.

O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones é menor do que 100 a cada 100 mil habitantes. 78 municípios paranaenses seguem sem risco de epidemia e 117 estão em estado de alerta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade