No centro da cidade
‘Buzinaço’ contra fechamento do comércio mobiliza empresários em Maringá
Manifesto
Entidades que representam empresários e trabalhadores encaminharam nesta quinta-feira (26) manifesto ao prefeito Ulisses Maia reivindicando a retomada das atividades econômicas em Maringá. O documento é assinado por 15 entidades.
A reivindicação é que a reabertura seja gradativa a partir da próxima segunda-feira para evitar ‘um colapso econômico e social’. A proposta é que sejam oferecidos quarentena e isolamento para os grupos de risco, liberando parte da força de trabalho para retorno às atividades, com priorização, quando possível, de home office.
Outra sugestão é avaliar a permissão para que alguns setores possam atender em horários ampliados ou diferenciados, para evitar aglomerações e distribuir os atendimentos; autorizar o funcionamento das indústrias, do comércio e de serviços, mesmo que seja em regime de escalas; determinar que os segmentos de serviços, comércio varejista e atacadista, que mantenham o controle de acesso dos clientes respeitando as distâncias mínimas e fornecendo meios para a higienização dos colaboradores e clientes; e retornar de atendimento mínimo em todas os órgãos da administração pública direta e indireta, fundacional e autárquica.
O documento ainda destaca que “sabemos que é preciso sim priorizar a vida e a saúde das pessoas, mas é possível fazer isso sem decretar a falência de muitas empresas e o fechamento de um número ainda maior de empregos”.
Assinam o manifesto as seguintes entidades: Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Maringá (Sintracon); Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar); Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste do Paraná (Sinepe); Sindicato dos Estabelecimentos de Shopping Centers em Maringá e Região (Sindesc); Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Sociedade Rural de Maringá; Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest); Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá(Sindhotel); Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado do Paraná (Sialpar); Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado do Paraná (Siapar); Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Estado do Paraná (Sibiopar); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindmetal); e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste).
Portal GMC Online
Notícias Relacionadas
No centro da cidade
‘Buzinaço’ contra fechamento do comércio mobiliza empresários em Maringá
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional