12º Festival Afro-brasileiro encerra com apresentações online no domingo (11)
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura de Maringá

Cultura

12º Festival Afro-brasileiro encerra com apresentações online no domingo (11)

Cultura por Letícia Tristão em 09/04/2021 - 17:13

O tema do festival é “Culturas Negras Importam”. Sete ações serão apresentadas no canal online da Secretaria de Cultura, a partir das 13h. 

O 12º Festival Afro-brasileiro começou em novembro do ano passado, com ações online por causa da pandemia. Neste domingo (11), sete apresentações marcam o encerramento do festival, com o tema “Culturas Negras Importam”. Duas das apresentações serão do Centro Cultural Sucena: uma apresentação de capoeira e um documentário sobre a história do grupo. Segundo a contramestra de capoeira da associação, Lissandra Silva, a adaptação das atividades para o festival foi um grande desafio. [ouça o áudio acima].

Segundo o secretário de Cultura, Victor Simião, as apresentações online do festival no ano passado alcançaram cerca de 2 mil pessoas. [ouça o áudio acima].

As apresentações do 12° Festival Afro-Brasileiro começam a partir das 13h, no domingo (11), no canal do you tube da secretaria de Cultura. O cronograma completo estão no site da prefeitura, maringa.pr.gov.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade